Página inicial Solução Financeira!

Seja Bem-vindo!  São joão Del Rei, 04 de julho de 2022.

12/07/2011 - Previdência pagará em agosto diferença a aposentados
 

O governo começará a pagar em agosto a diferença devida às pessoas que se aposentaram pelo teto no período entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004, anunciou hoje o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. A medida representará um aumento de R$ 28 milhões na despesa mensal do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Amanhã, em reunião da Previdência com o Ministério da Fazenda e a Advocacia-Geral da União (AGU), haverá decisão sobre como serão pagos os atrasados, que somam R$ 1,693 bilhão.

O pagamento será feito para cumprir decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante esse período, o INSS limitou todos os benefícios ao teto fixado na Constituição, mesmo que pela regra de cálculo das aposentadorias a pessoa tivesse direito a um pagamento maior. O STF entendeu que, para as pessoas cujo benefício seria, em tese, maior do que o teto, seria dado um reajuste extra, no ano seguinte, equivalente ao novo valor do teto previdenciário.

De acordo com dados da Previdência, foram identificados 131.161 benefícios com diferenças a receber, dos quais 117.135 continuam ativos. O pagamento da diferença começará a ser feito em agosto (na parcela a ser paga no início de setembro). O pagamento do estoque da diferença será discutido amanhã, e Garibaldi admitiu que poderá haver parcelamento.

Também em agosto (no pagamento no início de setembro), os aposentados receberão o 13º salário. Segundo o ministro, a medida já foi acertada com a Fazenda e deverá ser objeto de um decreto da presidente Dilma Rousseff.

 

 

Voltar a página anterior!
 

 
 
Aqui você tem a melhor e mais segura opção de empréstimo consignado, com as melhores taxas de juros do mercado, em até 84x para aposentado e pensionista INSS e em 96x para funcionários Públicos Estaduais e Federais.

Parcelas que cabem no seu bolso. Tudo muito prático e o valor é descontado na sua folha de pagamento.

Débito em conta para quem está sem margem.

Proteção Automotiva pela ASCOBOM e rastreador veicular, taxa e atendimento especial para filiados ASCOBOM.

Agende horários com a comodidade que você merece. Se precisar, vamos até você e resolvemos tudo.

Sem consulta ao SPC ou Serasa.

Trabalhamos com os bancos BMG, Bradesco C6 (Ficsa), Itau, Pan, Olé Santander, Mercantil, Safra.

 

COTAÇÃO DO DÓLAR

Dólar Comercial
Dólar Hoje

CADASTRE-SE

ACOMPANHAMENTO DA SITUAÇÃO

  Parceiros
 

- -
Telefones: 32-98849-3676 / 32-99940-0104 /32-99999-1829 /32 98895-0566 /32-3372-3676 Email: CINTIA_ALMEIDA1@HOTMAIL.COM /BIELSPINOLA2016@GMAIL.COM
 

Comunicado

A Solução não pede dinheiro adiantado e nem pós contratação, para liberação de crédito. Isso é golpe. Qualquer contato nesse sentido sob o nome da Solução é falso. Denuncie. Em caso de dúvidas, fale conosco pelo e-mail cintia_almeida1@hotmail.com ou telefone (32) 3372-3676. De segunda a sexta das 8 às 18 horas e Sábados de 9 as 13. Exceto feriados.
A Solução não é uma instituição financeira: atuamos como correspondente bancário prestando serviços de intermediação e atendimento aos clientes e usuários de instituições financeiras. A atividade de correspondente bancário é uma regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº 3.954, de fevereiro de 2011. As taxas de juros e prazos praticados nos empréstimos observam as determinações de cada convênio, assim como a política da instituição financeira escolhida no ato da contratação. Você será informado das taxas e prazos antes de concluir a contratação do seu empréstimo. Para obter informações adicionais relativas às taxas de juros e prazos, observe a descrição presente na página de cada produto. Caso tenha maiores dúvidas, consulte-nos.