A segunda edição do Mercantil do Brasil Educacional beneficiará, a partir de julho, 360 educadores de escolas públicas em cinco cidades mineiras. O projeto objetiva a introdução de jogos no processo de aprendizagem escolar, a partir da realização de oficinas de jogos pedagógicos.
O Mercantil do Brasil Educacional, fruto de parceria entre o Mercantil do Brasil e o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), será realizado em Belo Horizonte, Montes Claros, Teófilo Otoni e Várzea da Palma, cidades já confirmadas.
As oficinas abordarão diversas áreas do conhecimento, como Matemática, Português/Alfabetização, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. Elas contemplam: a criação e a utilização de jogos e de brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis, debates e dinâmicas sobre a utilização de jogos pedagógicos.
Para permitir a continuidade do programa nas escolas, cada educador vai receber um kit contendo jogos físicos e eletrônicos, que posteriormente poderá disponibilizar para os demais professores da instituição onde atua |